Vantagens da moeda virtual

A taxa de conversão do real para a Bitcoin é superbaixa, o que vale a pena na hora de comprar.

Pode ser usada em todos os países, já que a Bitcoin é uma moeda universal.

Para quem viaja bastante é bem interessante ter moedas virtuais, pois não vai sofre tanto com conversão de moedas.

Como é uma moeda digital, o governo não pode congelar (embargar) as moedas, assim como pode fazer com as outras moedas.

Se você quiser pagar suas contas ou doar seus Bitcoins, é possível fazer isso sem qualquer intervenção do governo. Exemplo: quando você doa um valor para determinada instituição, ela precisa declarar de onde está vindo esse dinheiro. Com a Bitcoin é diferente: todo mundo tem a liberdade de fazer doações e pagar qualquer coisa sem a intervenção do governo.

Ela e uma moeda de fracionaria, por isso tende a sempre estar valorizada.

Tarifas mais baixas que as moedas tradicionais e zero impostos.

Bitcoin é uma moeda que não pode ser congelada.

Bitcoin não incorre em riscos com o colapso de um sistema financeiro.

Bitcoin pode ser doado sem a autorização do governo.

Bitcoin é mais seguro do que as moedas convencionais Bitcoins são mais difíceis de serem roubados do que as moedas tradicionais.

Agilidade, as transações com bitcoins são mais rápidas do que outros meios digitais. Em uma transação comum, o envio da criptomoeda de uma carteira digital para outra costuma durar entre 10 e 20 minutos.

As transações com Bitcoins são mais baratas do que aquelas que exigem a necessidade de bancos, operadoras de cartão de crédito ou outros intermediários financeiros.

No sistema bancário tradicional, e especialmente no Brasil, enviar dinheiro para fora do país ou pagar uma despesa internacional costuma ser uma tarefa complicada ou cara, geralmente os dois. Enquanto a economia mundial e as trocas internacionais cresceram largamente nas últimas décadas, o sistema financeiro não se adaptou ao ritmo de mudança.

Para transações com bitcoins, não existem “dias úteis”. Enquanto existir internet no mundo, é possível enviar a moeda para qualquer um em qualquer dia e a qualquer horário, mesmo se for três da manhã de um domingo de Natal.